Existe dois tipos de dragonborn até então:
Natural
- O Natural: Esses são extremamente raros ! São mortais que nascem com alma e sangue de dragão e tem poderes de absorver almas de dragões e aprender o "Poder da palavra" com naturalidade e facilidade.
Podem ser de qualquer raça e sexo, já que esse "dom" é concedido espiritualmente a mortais favorecidos por Akatosh.
Pactual
- O Pactual: Ai que entra a confusão, este tipo de dragonborn não tem poderes, eles tem o sangue por conta do pacto entre a imperatriz Alessia e Akatosh, para isolar os Daedras de Nirn, pois estes até então estavam andando livremente por ai e influenciando nas vidas dos mortais (por exemplo, a corrupção Daedric que os Altmer fez para criar as raças Chimer e Orsimer ) O pacto dizia que só os que tem o sangue da Alessia e/ou de Akatosh, poderá usar o amulet of kings, caso contrário ele não ira parar no pescoço (não sei porque diabos o Mankar Camoran consegue usar o amuleto, talvez fosse um erro de jogabilidade, como todo tes tem, tipo qualquer pessoa usar set daedric ou outra coisa que explica é se ele é de uma linhagem de príncipes que contém o sangue de Akatosh também). Com isso selando os planos de Oblivion (por isso o simbolo do do império é a joia e o dragão). O pacto levou a alma da Alessia, tornando ela uma santa (St.Alessia).
Muitos, mas muitos anos depois, quando o império estava trincado e divido por vários reinos e o povo sofrendo, surge uma aparição da St.Alessia próximo ao Sancre Tor, ela estava com o amuleto em uma mão e a tocha de dragonfires em outra, falando que é a mãe dos dragões e que é salvação para os homens (Leiam o livro Remanada, conta tudo isso em detalhes). Nove meses depois aparece uma criança recém-nascida em Sancre Tor com o Amuleto em sua testa, o mesmo vira imperador. Ai vem a dinastia Reman Cyrodiil. Essa mesma dinastia que conseguiu derrotar o exercito Akaviri, por conta disso parte dos Akaviri serviu a ele e o respeita por ser Dragonborn, e os mesmo viraram os Blades. Por alguma razão a cultura Akaviri sabia da profecia do ultimo dragonborn, e sugeriu para o imperador criar a Alduin's Wall. O imperador criou e selou com seu sangue de Akatosh a mesma para que só que quem for um dragonborn possa ter acesso a ela.
Dito tudo isso, concluimos que o ultimo dragonborn natural é o seu char e o ultimo pactual foi embora a tempos (Martin Septim). Dragonborn está em extinção, pois só existe um.
Texto criado pelo meu amigo Max Montoani.
The Dragonborn Comes - Facebook.
Visite nossa livraria imperial.
Bem, Como o Dragonborn natural tem a alma de dragão ele nunca morre, pois sua alma de dragão é eterna, o unico modo de matar um seria com outro Dragonborn natural proximo, logo Tiber Septim ou virou um deus, ou está vivo, apenas inconciente, assim como o nosso char vai estar tambem
ResponderExcluirNão, você está enganado. O Dragonborn possui alma de dragão, sua alma é eterna mas a sua carne não. Ele vai envelhecer assim como cresceu e quando ele morrer sua alma vai para Sonvgarde junto aos demais Dragonborns. Isso é claro se ele não servi aos príncipes daédricos como .Hircine, Nocturnal ou Sithis.
ExcluirTexto muito bom, mas tipo, quando se fala o ULTIMO DRAGONBORN, não seria ao ultimo na ordem?
ResponderExcluirTipo: Ah, vc é o ultimo de muitos outros antes de vc...
Não to sabendo explicar em palavras, mas acho que vc entendeu... kkk
Victor, eu creio que seja o ultimo mesmo por conta da profecia... Ela foi criada antes dos acontecimentos do TES:Arena, antes mesmo do segundo dragonborn aparecer (tiber septim), isso foi na era Reman, e a profecia se refere o sujeito como o "last dragonborn".
Excluir