quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Chineses - Os mestres das copias. (Le vinheta do Discovery Channel)

Conheça dois jogos xing lings que copiaram na caradurosa

The Legend of Sheng Dao

A China é conhecida por produzir uma série de equipamentos eletrônicos e acessórios que são “inspirados” por outros famosos, mas essa prática parece se repetir até nos games lançados por lá. O jogo online  The Legend of Sheng Dao resolveu colocar na aventura alguns personagens ocidentais, mas sem a autorização de seus criadores, claro. Entre eles estão Kratos (de God of War) e o Homem de Ferro, da Marvel Comics.





Like a Ezio




Like a Kratos



Like a Iron Man




Like a Dante

Estes heróis podem ser vistos durante a criação de personagens, antes do jogador iniciar uma partida. Outros que aparecem no mesmo estilo são Dante (de Devil May Cry), um assassino que se parece bastante com Ezio Auditore da Firenze (da franquia Assassin’s Creed), entre outros.
Para tentar driblar os direitos autorais, apesar das aparências idênticas, os personagens utilizam outros nomes dentro do game. O clone de Homem de Ferro se chama “Gore Fiend”, enquanto Kratos é chamado de “Mars”. Dante é chamado de “Musician” e o herói inspirado por Ezio é apenas “Assassin”.


Menu de seleção de char




Apesar de utilizar estes personagens ocidentais, o jogo está disponível apenas para o mercado chinês e tem bloqueio de IP por região. Desta forma, na teoria, nenhum jogador ocidental pode jogar.



Site do Game The Legend of Sheng Dao



300 Heroes




Quando você cria e registra uma criação sua, não espera que outras pessoas tentem ganhar dinheiro, não é? Bom, na China essa ideia parece ser um pouco diferente e o jogo “300 Heroes” parece ser a prova mór.




Basicamente um clone de “League of Legends”, o jogo copia as texturas, os mapas, a interface de usuário e todo o resto do game da Riot, mas com uma exceção: os personagens. Ao invés dos conhecidos campeões do MOBA, o game chinês inclui diversos personagens que vão de Naruto e One Piece a Shrek e Wall-E.






“Mas como isso?!”, você se pergunta. Na verdade, a “técnica” é simples: os criadores de “300 Heroes” simplesmente utilizaram os personagens já existentes em “League of Legends” como base e colocaram a característica de outros por cima, como se fossem skins.




Ficou curioso(a)? Então confira o vídeo abaixo, do canal Crusader Cast, que mostra um pouco da engenhosa cópia chinesa:



Vale lembrar que “300 Heroes” está disponível apenas 
na China como uma forma da empresa criadora escapar dos processos de plágio.

Site do Game 300 Heroes

Como se o LoL original já não fosse algo ruim na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário